Ad Code

Responsive Advertisement

Resistance proporciona gargalhadas incríveis


Comprado meses atrás, The Resistance tinha sempre sido preterido em face de Coup e Dixit quando a ideia era um party game divertido. Mas sua hora finalmente chegou. E quando chegou, todos se arrependeram de não terem colocado ele na mesa antes!

The Resistance simplesmente se mostrou o mais divertido de todos os jogos do seu gênero de blefe, intriga, dedução, votação e semi coop.

Se Coup e Dixit são bem legais, Resistance é sensacional. Os primeiros te fazem rir, o último te faz gargalhar!

The Resistance é um jogo festivo de dedução social. É projetado para 5-10 jogadores, dura cerca de 30 minutos, e não tem eliminação jogador. The Resistance é inspirado por Mafia / Lobisomem, no entanto, é único em sua mecânica principal que aumenta os recursos para decisões informadas, intensifica a interação do jogador, e evita a eliminação de jogadores.

Os jogadores são ou operadores da Resistência ou espiões Imperiais. Por três a cinco rodadas, eles devem depender uns dos outros para realizar missões contra o Império. Ao mesmo tempo, eles devem tentar deduzir as identidades dos outros jogadores e ganhar sua confiança.

Cada rodada começa com a discussão. Quando estiver pronto, o líder confia conjuntos de planos para um determinado número de jogadores (possivelmente incluindo a si mesmo). Todos votam sobre se a missão deve ou não der aprovada. Uma vez que a votação passa, os jogadores escolhidos secretamente decidem apoiar ou sabotar a missão.

Com base nos resultados, a missão pode ser bem-sucedida (vitória da Resistência) ou não (vitória do Império). Quando um time ganha três missões, vencem o jogo.

Foram nada menos que 8 partidas consecutivas, de tanto que gostaram do jogo! Até Markinhos, que não se animou muito com nenhum dos jogos anteriores, se viu jogando Resistance com bastante empenho.

E dá-lhe manipulações de Bi e Ilê (a maior mestra da dissimulação, disparado), injustiças épicas com Renato (inclusive a famosa tentativa de emplacar uma equipe, rejeitada após o primeiro nome, sem que ele tenha tido a chance sequer de completar os nomes), e muitas, muitas gargalhadas.

Aprovadíssimo e desde já o party game favorito do pessoal! Fama mais do que justificada!




Postar um comentário

0 Comentários