Ad Code

Responsive Advertisement

Azul é "uma delícia" de jogo abstrato

Jogo leve e descontraído, mas ainda assim com boas pitadas de estratégia, e com o plus de ter peças lindas e temáticas, com diversas premiações importantes e uma fama impecável.

Introduzidos pelos mouros, os azulejos (originalmente azulejos brancos e azuis) foram completamente aceitos pelos portugueses quando seu rei Manuel I, em visita ao palácio de Alhambra no sul da Espanha, ficou fascinado com a beleza deslumbrante dos azulejos decorativos mouros. O rei, impressionado pela beleza interior de Alhambra, ordenou imediatamente que seu próprio palácio em Portugal fosse decorado com azulejos de parede semelhantes. Como artista de azulejos, Azul leva você a embelezar as paredes do Palácio Real de Évora.

No jogo, os jogadores se revezam, comprando tiles coloridos dos fornecedores para seu próprio tabuleiro. Mais tarde na rodada, os jogadores marcam pontos com base em como eles colocaram seus azulejos para decorar o palácio. Pontos extras são pontuados para padrões específicos e conjuntos completos; os suprimentos desperdiçados danificam a pontuação do jogador. Ganha o jogador com mais pontos no final do jogo.

Azul era ansiosamente aguardado, desde sua compra quase 60 dias atrás. E hoje finalmente ele chegou.

Se é tão bom, para que esperar? Esperar nada!

(Mesmo ainda sequer tendo uma mesa para jogarmos... vai no sofá mesmo!)

Na noite da mesma data em que foi desempacotado, Azul foi "testado" (apenas) três vezes (pois já passava da meia noite em dia útil... senão só Deus sabe quantos replays haveriam!).

Na primeira partida, ainda experimentando regras e mecânicas, Swrain vence Dark por um mísero ponto (31x30).

Na segunda, uma jogada mal planejada no último turno e 14 pontos perdidos derrubaram Swrain, e Dark aproveita (45x27).

Na saideira, outra vitória apertada de Dark (34x31), já com mais planejamento e estratégia. Com direito a tiradinha de sarro no final: "É... aqui é estratégia, meu filho!" :)

Muitos vacilos, face palms após jogadas e risadas marcaram a primeira vez do maravilhoso Azul. Desde já um dos prediletos da Base SoleWalker.

Postar um comentário

0 Comentários