Diversas partidinhas descompromissadas na últimas semana. Em 25 de Junho, foi a vez de introduzir Rey no jogo de damas. Ela gostou, porém não se entusiasmou a ponto de querer jogar uma segunda partida no mesmo dia.
No dia 27 foi a vez de jogar novamente Stop (também chamado de Adedanha ou Adedonha), com Dark saindo vencedora mas Rey fazendo uma de suas melhores pontuações!
Cada jogador pega uma cartela e preenche o seu nome. Primeiro, deve-se girar a roleta e definir os 5 temas da partida, escrevendo na ordem sorteada em todas as cartelas em jogo. Define-se na sorte quem é o primeiro participante a girar a roleta e assim o faz.
Girada a roleta e definida a letra, cada jogador deve colocar a letra no campo correspondente na sua cartela e imediatamente escrever as palavras com a letra anotada nas colunas com os temas pré-definidos no inÃcio. Os participantes devem tentar preencher as 5 palavras correspondentes aos temas.
O primeiro que completar as palavras deve dizer em voz alta: "Stop!". Assim, os jogadores devem parar de escrever na mesma hora.
Então, cada jogador lê em voz alta sua palavra do "tema 1". Se sua palavra for única, o jogador anota 10 pontos. Se mais alguém escreveu, cada jogador anota 5 pontos. Se a coluna não foi preenchida por algum motivo, anota-se 0 (zero) ponto e assim verifica todos os cinco temas.
Encerrada rodada, o próximo participante gira a roleta e e define a próxima letra e repete-se a jogada.
Vence aquele que, no final da cartela, tiver mais pontos.
E no sábado, 3 de Julho, estreamos Sprawlopolis e Bandido. Swrain e Dark perderam a primeira de Sprawlopolis, perderam duas de Bandido com Rey jogando a primeira junto, e só foram conseguir uma vitória no fechamento da noite, de novo com Sprawlopolis.
Em Sprawlopolis, 1-4 jogadores trabalham juntos para construir uma nova cidade a partir do zero. Usando apenas 18 cartas e um sistema de pontuação variável, o jogo nunca é o mesmo duas vezes. Em cada turno, os jogadores irão jogar uma carta da mão para a cidade em crescimento, tentando marcar o maior número de pontos possÃvel. Os jogadores terão que se comunicar e planejar sem revelar suas próprias cartas, a fim de desenvolver mais eficientemente grandes áreas em cada um dos quatro tipos de zona.
Cuidado, porém, a cidade odeia pagar pela manutenção da estrada para que cada estrada lhe custe pontos no final. Quando todas as cartas foram colocadas, o jogo termina e o jogador vê se eles encontraram a pontuação mÃnima gerada dinamicamente para o seu jogo. Você pode atender à s demandas dos funcionários, trabalhar com seus colegas planejadores e construir a maravilha urbana definitiva? É hora de descobrir!
Já em Bandido, um prisioneiro está tentando escapar por túneis a partir de sua cela. Você e sua equipe devem unir forças e cartas para impedi-lo, fechando todas as saÃdas. Mas cuidado! Suas cartas podem acabar ajudando na fuga! Bandido é um jogo cooperativo de estratégia e observação para toda a famÃlia.
0 Comentários